Porto de Imbituba: Novo guindaste complementa operações

Porto de Imbituba: Novo guindaste complementa operações
Fonte: Notisul, 05 Julho 2017.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

“Santa Catarina tem vocação para a atividade portuária, com cinco portos em operação. Porém, há uma necessidade latente de melhorias no setor de transportes para atender a diversidade da indústria catarinense, buscando a redução do custo logístico nas importações e exportações. Nesse setor, o Porto de Imbituba tem atuado como instrumento de desenvolvimento do Estado com melhorias na sua eficiência e custos competitivos. E para atender com maior eficiência a crescente demanda por movimentação de granéis sólidos, o Porto recebeu o novo guindaste da operadora Imbituba Logística Portuária (ILP).

O equipamento veio de Düsseldorf, na Alemanha, e representa um investimento de 3,2 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 12 milhões na infraestrutura portuária de Imbituba. Após a liberação dos órgãos intervenientes, o guindaste entrará em fase de testes com carga principalmente fertilizantes e sal para efetiva entrega pelo fabricante.

O porto do sul catarinense continua em expansão e já faz parte de um seleto grupo de portos da América Latina que recebe navios de contêineres do mercado asiático. Pesa para esta decisão o fato de Imbituba abrigar o porto público com maior profundidade das regiões Sul e Sudeste do Brasil e possuir condições climáticas favoráveis para a continuidade das operações. A previsão é de que os primeiros embarques iniciem no próximo mês. Este ano há uma projeção de aumento de 16% na movimentação, alcançando a marca de 5,6 milhões de toneladas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *