Ministro anuncia embaixador na presidência da Apex

Ministro anuncia embaixador na presidência da Apex
Fonte: Agência Brasil/Brasília, com edição de Fábio Massalli, 09/01/2019.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

“O embaixador Mario Vilalva deverá assumir a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. O nome de Vilalva foi apresentado hoje (9) ao presidente Jair Bolsonaro pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O anúncio foi feito por Araújo em sua conta pessoal no Twitter. Na mensagem, o ministro afirmou que Vilalva tem “ampla experiência em promoção de exportações”. Diplomata de carreira, Vilalva foi embaixador brasileiro em Santigo (Chile) por quatro anos. Em 2010 foi nomeado para a Embaixada do Brasil em Lisboa (Portugal).

@ernestofaraujo
O Sr. Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como Presidente da APEX. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo. Levei ao PR Bolsonaro o nome do Emb. Mario Vilalva, com ampla experiência em promoção de exportações, para Pres. da APEX.

Vilalva vai substituir Alex Carreiro, que pediu demissão da presidência da Apex. “Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo”, disse o ministro. A Apex tem como missão “promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *