Anac autoriza cargas em cabine de passageiros

Anac autoriza cargas em cabine de passageiros
Companhias interessadas em transportar cargas no espaço destinado a passageiros devem pedir autorização. Medida deve ajudar a abastecer mercados com produtos essenciais para o enfrentamento da covid-19.
Fonte: Da Redação, ANBA, 16/04/2020.

Ilustração/Reprodução Google Imagens.

Ilustração/Reprodução Google Imagens.

“São Paulo – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Brasil autorizou companhias aéreas a transportarem exclusivamente cargas nas cabines de passageiros dos seus aviões. A medida vai valer para o período em que o País estiver em estado de emergência em função da covid-19, segundo informações divulgadas na quarta-feira (15) no Diário Oficial da União.

Para fazer o transporte dessa maneira, as empresas precisarão atender alguns requisitos, como observação de diretrizes de segurança, ausência de passageiros nas cabines. A Anac destacou, no comunicado, que as empresas devem solicitar autorização fazer a operação e conseguirão maximizar sua capacidade de entrega de produtos e insumos essenciais durante a pandemia, como alimentos, suprimentos médicos e equipamentos de proteção individual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *