Abiec diz que não faltará carne para consumo e exportação

Abiec diz que não faltará carne para consumo e exportação
Levantamento encomendado pela associação aponta que Brasil não corre risco de ter desabastecimento de carne bovina. Volume produzido é 35,5% superior à carne consumida no País.
Fonte: Da Redação, ANBA, 23/03/2020.

Divulgação.

Divulgação.

“São Paulo – A Associação Brasileira das Indústrias de Carnes (Abiec) divulgou, nesta segunda-feira (23), um comunicado em que garante o abastecimento do mercado interno e as exportações de carne bovina. Devido à crise em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a associação decidiu encomendar um levantamento que aponta que o Brasil deve produzir 35,5% acima do volume consumido dentro no País.

Segundo a Abiec, o dado reflete uma produção já contratada com as operações em andamento nas fazendas. A dinâmica do setor faria, portanto, com que não haja risco de desabastecimento de proteínas.

A associação também informa que está em contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para identificar situações que necessitem de ações dar mais fluidez ao processo produtivo. “O foco de atuação do setor está em produzir observando a saúde de todos os colaboradores e a segurança sanitária da nossa carne, garantindo o abastecimento para todos”, afirmou em nota o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, sobre o fornecimento aos brasileiros e aos demais países para os quais o produto é exportado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *